Ser um líder no século XXI não significa que você está sendo relevante para a atualidade. Alguns líderes estão liderando em 2019 com a cabeça de 1990.
Existem competências que os desafios da multicultura exigem dos líderes de alta performance para o novo milênio, entre elas está a EMPATIA. Pobre e medíocre é a cultura que julga a maturidade e competência de uma pessoa pela roupa que ela veste, pela cor de cabelo que ela usa, pelas opções que ela faz sobre sua afetividade. Ser empático implica em sermos seguros o suficiente sobre quem somos para garantir ao outro o direito de ser quem ele é sem nossas inferências preconceituosas. Olhar as capacidades de sua equipe é infinitamente mais relevante do que olhar os elementos estéticos dela.
Um dos maiores desafios do Líder Intercultural é se despir de seus preconceitos, desaprender o olhar e aprender a ver! Ver implica inteligência, intenção e humildade. Treina sua empatia!
Ricardo Chaves
#liderança #recursoshumanos #rh #autoconhecimento #treinamentos #consultoria #coaching #palestras #foco #conquista #cursos #gestaodepessoas #altaperformance #treinamentoedesenvolvimento #inteligenciaemocional #climaorganizacional #inovação #criatividade #conarh #abtd #riqueza #educaçãocorporativa #trilhadeliderança #trilhadeaprendizagem #culturadeaprendizagem #empatia
댓글